Com as marcas Specialitá e Selecta, referências no mercado sorveteiro, multinacional oferece atividades aos profissionais do setor. Programação faz parte das atrações especiais Academia de Gelatos e Escola de Gelados por Impulso

São Paulo, junho de 2019 – Voltadas ao mercado sorveteiro, as marcas Specialitá e Selecta, que pertencem à Duas Rodas, líder nacional na fabricação produtos para indústrias de gelados comestíveis, apresentam diversas novidades durante a Fispal Sorvetes 2019. Além dos lançamentos e do estande cheio de atrações, as marcas participam ainda da programação das duas escolas de gelados da feira, atrações que apresentam atividades de especialização para os profissionais do mercado.

Na ocasião, os participantes do evento poderão aprender novas técnicas de produção e visualizar demonstrações práticas de tendências em sabores e formatos para diversos tipos de gelados.

“A Duas Rodas é reconhecida pelo investimento constante em inovação e pela alta qualidade da equipe técnica. Com esses dois fatores, queremos contribuir e agregar valor ao negócio dos profissionais do setor, que buscam especialização e atualização”, explica Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da multinacional.

Escola de Gelados por Impulso

A Escola de Gelados por Impulso acontecerá na sala 1 da atração e, como o próprio nome já explica, terá como foco a categoria de gelados por impulso. Os participantes poderão visualizar diversas demonstrações de tendências do setor, seja em sabores ou formatos, para levar novas oportunidades para os seus negócios. Dentre os assuntos abordados, estão saudabilidade, sobremesas geladas e sorvetes granizados, marmorizados e tradicionais, além das versões snacks.

A Duas Rodas promoverá nesse espaço três aulas diariamente com profissionais da empresa, apresentando temas como: preparos de frapês, milkshakes, smoothies, receitas de açaí e creme de frutas, sorvetes com apelo de saudabilidade e bem-estar, geladinho gourmet e ice drinks, além de combinações e texturas diferenciadas.

Academia de Gelatos

Enquanto isso, a Academia de Gelatos volta este ano com três cursos por dia, desenvolvidos pelo gelatier Guilherme D’Angelo, da Duas Rodas, além de mestres gelatieres italianos da Carpigiani, líder mundial na venda de máquinas de gelatos. A iniciativa explorará os famosos sorvetes italianos, por meio de receitas, métodos de produção, ingredientes com apelo de saudabilidade e decoração para gelaterias gourmet, que são impulsionadas por consumidores cada vez mais exigentes.

Além disso, os participantes terão a oportunidade de aprender preparos de gelatos diferenciados. Dentre os temas estão: receitas especiais para quem sofre com algum tipo de intolerância alimentar; passo a passo para produtos focados em datas comemorativas, como halloween; gelatos gourmets, que podem ser acompanhamentos em restaurantes, como o sabor tomate; semifreddo com consistência e formato de torta; além das frutas naturais, que atendem ao apelo da saudabilidade.

Programação:

A participação em todas as aulas descritas abaixo é gratuita e aberta aos 100 primeiros que chegarem ao estande J 132, da Escola de Gelados. A FISPAL Sorvetes 2019 acontece de 11 a 14 de junho, das 13h às 21h, no Expo Center Norte, em São Paulo – com exceção no dia 14, quando se encerra às 20h.

  • ESCOLA DE GELADOS POR IMPULSO (SALA 1)

Terça e quinta – 11 e 13 de junho

15h às 16h: Sorvetes e bebidas – Frapês, Milkshakes & Smoothies

17h às 18h: Açaí e Creme de Frutas

19h às 20h: Novas Experiências Sensoriais – Combinações diferenciadas & Texturas

Quarta e sexta – 12 e 14 de junho

15h às 16h: Sorvetes e bebidas – Geladinho Gourmet & Ice Drinks

17h às 18h: Sorvetes do Bem (Saudabilidade)

19h às 20h: Experiência ao Consumidor – Diferentes formas de consumir

  • ACADEMIA DE GELATOS (SALA 2)

Terça e quinta – 11 e 13 de junho

14h às 15h:Gelato para intolerâncias alimentares e bem-estar

16h às 17h: Gelato alcoólico

18h às 19h: Gelato para celebrar

Quarta e sexta – 12 e 14 de junho

14h às 15h:Gelato gourmet

16h às 17h: Semifreddo

18h às 19h: Gelato de frutas


Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.